Geeeente! Eu tava com bastante saudade de escrever na tag #DicasParaODiaADia, porém eu estava procurando um conteúdo legal e estava procurando tempo também (me liberei da faculdade, fééérias). Então, hoje eu vou trazer algumas dicas de um conteúdo que todo mundo já sabe, que tem em tudo quanto é sites e blogs, porém eu irei dar algumas dicas dos cuidados que eu tive, de arrependimentos e cuidados e das minhas experiências. Let's go!
Vamos começar falando sobre os meus PIERCINGS :)
![]() |
*Atualmente eu só tenho o piercing no umbigo e tirei o transversal ainda no período da cicatrização.* |
Falando um pouco sobre o meu piercing no umbigo, ele foi o meu primeiro de verdade e eu coloquei-o aos 13 anos de idade e quem colocou foi... adivinhem? A minha mãe! Quando eu coloquei este piercing sangrou DEMAIS! Porém não doeu na hora de furar, pois deixei a região ficar dormente por mais de 1h (usei gelo). O período de cicatrização demorou um bocado e também oscilou bastante, formou queloide, inflamou, mas eu não desisti! Bom, a cicatrização demorou porque o local que eu escolhi usar uma joia realmente demora para cicatrizar; e ela também oscilou bastante porque na época eu tinha acabado de entrar no judô, então eu treinava muito com o piercing e depois ficava naquela de ''tira e bota''. Já o meu transversal eu fiz com um profissional e não doeu NADA! O período da cicatrização foi ótimo, até que eu passei um tempo viciadinha em amendoim e eu não sabia que eu teria uma reação contrária a este alimento ma-ra-vi-lho-so. Resultado? Fiquei com dois queloides na orelha, porém eles não doíam e nem incomodavam, eu só tirei mesmo por causa do judô e por estética, porque eu não queria ficar com duas patacas na minha orelha, né? Mas um dos meus objetivos é colocá-lo novamente ainda esse ano (e agora sem amendoim, please hahaha)
DICAS GERAIS
1. Procure um profissional caso você queira colocar um piercing. Não faça igual a louca e afobada aqui.
2. Cuidado com os alimentos que você ingere. No período da cicatrização evite comer alimentos inflamatórios.
3. Peça a permissão aos seus pais. Quando coloquei o meu primeiro piercing não avisei ao meu pai, e tivemos um pequeno atrito. Mas, no final deu tudo certo.
4. Lave com sabão neutro ou antibacteriano, tome anti-inflamatório, coloque alguma pomada ou remédio em spray e por fim, evite tocar na área com as mãos sujas.
Agora vamos falar um pouco sobre a minha experiência com TATUAGENS :)
A minha primeira tatuagem foi aos 18 anos de idade e eu tatuei um trecho da música Mirror da Barlow Girl, que é uma das minhas bandas favoritas de rock cristão. Essa tattoo tem um significado muito forte para mim, precisamente na minha fase da pré-adolescência, que era onde estavam concentrados todos os meus problemas de autoestima. Essa tatuagem me faz lembrar o quanto me superei, o quanto aprendi a me amar por completa e me reafirma todos os dias que somente eu sei quem sou por dentro e por fora. Depois que esta tatuagem cicatrizou, vocês podem perceber que ela engrossou um bocado, mas o tatuador disse que era normal a tatuagem engrossar um pouco depois da cicatrização, porém eu achei que essa tatuagem ficou grossa demais, não sei se porque não utilizei protetor solar suficiente durante a cicatrização ou sei lá. Eu não tenho problema com ela, porque eu tatuei na panturrilha e mal vejo-a, mas já pensei na possibilidade de futuramente cobri-la, mas não é nada certo, são planos bem futuros mesmo. Eu gosto dela, porém a única coisa que eu queria era que ela tivesse ficado um pouco mais fina.
A minha segunda tatuagem eu fiz com a minha mãe no Dia das Mães desse ano, foi tipo uma parte do presente que dei e fizemos no mesmo tatuador.A cicatrização dela foi muito rápida e essa eu achei que ficou grossinha no ponto certo, porém irei dar uma ajeitadinha nela porque tem umas coisinhas meio fora do lugar (eu acho que sou mesmo perfeccionista quando o assunto é fazer algo bem feito). Essa tatuagem para nós significa 'amor além da vida', pois somos além de corpo somos espírito e este por sua vez é imortal. O elo de amor que temos é algo forte e eu acredito que ele irá se propagar em outras vidas, pode ser louco, mas eu acredito nisso.
DICAS GERAIS
1. Pense bem antes de fazer uma tatuagem. Não faça por modismo. Tatue algo em você que tenha um significado, porque por mais simples que seja, você vai olhar para a tatuagem e lembrar de algo.
2. Escolha um bom profissional para se tatuar. Tatuagens caras? Antes pagar caro por ela do que pagar barato e o resultado não ser bom, não é?
3. Use bastante protetor solar na região e hidrate sua pele com frequência, isso ajuda a manter a tatuagem bonita e intacta por mais tempo.
4. A dor varia de local para local, mas não é bicho de sete cabeças. A minha tatuagem da panturrilha não doeu quase nada, já a do pulso doeu um pouquinho, mas nada de outro mundo.
5. Beba água! Não só pela estética da tatuagem, mas para manter a pele saudável e hidratada.
Então meus amores, é isso! Espero que as minhas dicas sejam válidas, caso vocês pensem em tatuar algo ou colocar um piercing. Um super beijo e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário