05/11/2015

Sê feliz primeiro

  Olá, meus amores! Como estamos? Hoje resolvi tratar sobre uma temática que eu queria conversar faz um tempo com vocês, mas não sabia ao certo como explanar de maneira delicada. Eu já havia falado aqui no blog desse mesmo tema há uns dois anos atrás (aqui), porém, eu não tinha todo o apego com a escrita e também não tinha maturidade para falar com propriedade sobre. Eu ia excluir o texto antigo, mas resolvi compartilhá-lo aqui novamente para que vocês notem a diferença e entendam o que quero trazer no texto. 



  Dentro de nós ainda carregamos a velha ideia de sermos inteiramente responsáveis pela felicidade de outrem e isso chega a pesar na consciência do outro. Além disso, podemos tornamo-nos dependentes emocionalmente do outro, situação essa nada benéfica para si e para o outro com quem tu compartilhas momentos íntimos da tua vida. 
  Particularmente, vejo a relação amorosa como um complemento na vida e especificamente na sensação de se sentir feliz. Muitas pessoas fazem de seus relacionamentos a fonte da sua felicidade, ou seja, o sujeito torna-se a razão do viver, o ar que respira e isso não é romântico e sim uma imaturidade emocional. Não deposite essa responsabilidade no outro, deposite-a em você. 
  A felicidade é algo que vem de dentro para fora e o inverso também. O nosso equilíbrio emocional e espiritual e o nosso próprio amor fazem uma diferença enorme na construção da mesma, bem como as escolhas que fazemos e as consequências delas. Então, se você não se sente feliz sozinho irás apenas fantasiar a tua realidade em alguém, colocando todos os teus anseios no indivíduo. Aprenda a ser feliz sozinho e curta esse momento, melhor dizendo, aprenda a gostar da sua própria companhia.  
  Estar com alguém ou não é fruto de sua escolha.  O seu companheiro estar para fazer parte da sua felicidade e não ser inteiramente ela. Existe uma linha tênue entre fazer parte e ser, as pessoas deveriam compreender melhor esse espaço. O ser feliz é algo individual, é você e você, já o fazer parte é fruto de uma escolha que você optou fazer e não pense que isso é mais ou menos, é tudo numa proporção moderada e isso depende de você buscar esse equilíbrio entre ambos. 
  Aproveite ao máximo os momentos que a vida lhe proporciona e saiba apreciar o resultado das suas escolhas. Entenda que a felicidade é questão principalmente de ser e que ninguém pode carregar essa responsabilidade por você, não sufoque o outro com o que não pertence a ele. Busque a sua felicidade interior, se ame e seja inteiro, pois só assim você conseguirá ser amor e dar amor. E não esqueça disso: Você é feliz pelo fato de viver! (palavras de um amigo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário