Hello meu povo, como estamos? Voltei com a tag #PensoLogoOpino e hoje eu vou dar continuidade ao assunto do sexo na adolescência e namoro sem compromisso que é o nosso tema de hoje. Acompanhe o primeiro tema sexo na adolescência. Let's Go!
O sexo hoje virou o centro das atenções. Virou modinha qualquer adolescente (não só adolescente, até os adultos) transarem com qualquer pessoa e todo mundo achar isso normal. Virou modinha hoje em dia às pessoas só darem atenção ao sexo no relacionamento. E as outras coisas? Ah já sei, depois do sexo a gente resolve!
Gente o problema não é o sexo, até porque é uma necessidade biológica de todo ser humano. Todo mundo um dia vai fazer, não tem escapatória, acontece que como eu sempre digo, pra tudo existe um tempo, não adianta atropelar as coisas (outro dia falo sobre sexo antes ou depois do casamento), o grande problema é as pessoas valorizarem mais o sexo do que o companheirismo, respeito, atenção e até o romantismo.
O que percebo principalmente nos adolescentes, é que uma boa parte só namoram por namorar, só pra postar fotos bacaninhas no Facebook e dizer que tem alguém do lado. Acredito que quando começamos a nos relacionar, com um tempo (não digo tempo em meses, digo em vários anos) essa pessoa começa a fazer parte da nossa vida de maneira frequente a ponto de querermos construir um futuro juntos e essa construção passar a ser recíproca e também individual.
É como eu digo, ter experiências em relacionamentos na adolescência é bom, porém um pouco arriscado, pois nos machucamos muito, principalmente por não conhecermos nada sobre namoro e não ter outras experiências, mas é uma experiência válida para a fase adulta.
Outro fato que eu particularmente acho exagerado, você namorar alguém e em tão pouco tempo (tipo, 1 ou 2 anos) já quererem casar sem estabilidade nenhuma. Pensa comigo, você tem 18 anos e começou a ingressar no Ensino Superior e tem um relacionamento de quase 2 anos e ambos não trabalham, apenas estudam e já querem casar? Como assim, 18 ANOS? 2 ANOS DE NAMORO? NÃO TRABALHAM, JÁ QUEREM CASAR? Eu acho isso muito desnecessário, primeiro porque são muito novos, segundo ainda estão na flor do relacionamento e terceiro não trabalham. Aí dizem ''Ah, mas ele(a) não quer compromisso comigo'', gente, por favor né? Uma coisa é querer construir um futuro juntos, outra coisa é querer antecipar. Vamos viver a vida, aproveitar o tempo, estabilizar-se e depois se quiserem, casem rsrsrs.
É isso meus amores, espero que tenham entendido o meu posicionamento em relação a isso, até a próxima. Beijinhos, Nati.
Nenhum comentário:
Postar um comentário