Muitas pessoas só dão total valor sentimental a mãe, mas, já parou para pensar que se não fosse o lindo espermatozoide do seu pai e o perfeito encontro de gametas, você não estaria aqui? Mas, o que quero compartilhar com vocês hoje não é bem isso. Espero que isso sirva de motivação para que você vá em busca de um relacionamento saudável e amoroso com seus pais.

Dentre tantos acontecimentos que vivemos dentro da nossa família, uma me intrigou bastante. Aprendi com um professor meu que a bebida é um relaxante social, ou seja, quando estamos sóbrios somos aquilo que a sociedade nos impõe e querendo ou não somos mesmo, porém, quando estamos bêbados (que não vem a ser meu caso), mostramos para quem quiser ver quem realmente somos. Tudo bem, mas o que isso tem a ver? Bom, vou contar o acontecimento sem tantos detalhes.
Durante o Jogo do Brasil x Croácia, meu pai estava bêbado e desde o começo ele me perturbava o jogo inteiro, mas como temos nossa intimidade é normal certas brincadeiras, então ele veio me perturbar e eu me estressei e o empurrei, ele fez um ''show'' e caiu no chão sozinho e de propósito, do nada ele começou a chorar dizendo que ele fazia tudo por mim e que eu retribuía-o dessa forma.Isso mexeu comigo de tal forma que, precisei escrever aqui e compartilhar a minha reflexão com vocês, o que eu percebi foi que o meu pai é sedento de carinho de um filho, pois os outros filhos não tem tanto contato com ele como eu tenho. Outra coisa que percebi também é que ele demonstra que me ama com atitudes e com palavras e quando eu paro para pensar em quantos ''Eu te amo'' ele já me disse, é um amor incondicional e por fim uma última coisa que percebi é que ele tem medo de que eu seja igual a os outros filhos que ele tem.
Do mesmo jeito que a sua mãe é importante para você, o seu pai também deve ser. O pai é aquele cara que se preocupa com você, que acredita em você, que faz de tudo para te ver feliz e satisfeito(a) e a única maneira que ele quer que você retribua é dando amor.
Pai é apenas um, valorize enquanto tem, pois depois você irá sentir falta e nada é eterno. Ele pode ser chato, fechado para diálogo ou qualquer adjetivo negativo, mas ele é o seu pai e no fundo ele só quer o seu bem e mesmo que seja o contrário, mude a perspectiva dele.
Se você acha que não tem um bom relacionamento com o seu pai, procure ter, faça o impossível. Valorize. Você só tem o seu pai uma vez. Dê amor. Dê atenção. Dê carinho. Mude as perspectivas. Abrace-o, diga que o ama. Valorize, ele só quer o seu amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário