E aí meus amores, beleza? Bom, aí vai mais um post novo pra vocês, e, eu espero de todo o meu coração que vocês possam ler e principalmente compreender a mensagem de hoje. Segue a baixo.
Sabe o que é engraçado? É que as pessoas literalmente não se dão conta de que a felicidade não está nas coisas materiais ou nas pessoas. Esquecem-se que a felicidade também é algo construído, assim como no amor. As pessoas não entendem ou teimam e até fingem não perceber que a felicidade está nas coisas simples da vida. Acordar uma hora antes do horário normal, receber um abraço de quem você gosta, receber uma visita inesperada, tomar um delicioso café, ler um bom livro, estar em paz com Deus... Será que isso não são simples coisas, que podem te fazer feliz?
Claro, convenhamos que a felicidade depende sim, parcialmente, das pessoas. Acontece que elas veem as outras como fonte infindável de sua felicidade, e não é bem assim a nossa realidade. Queridos entendam, vocês só vão conseguir fazer outras pessoas felizes quando aprenderem primeiramente a serem felizes sozinhos. E hoje em dia o que vejo, é que as pessoas querem pular essa etapa da vida, porque são incapazes de serem felizes sozinhos e querem depositar toda sua felicidade nas pessoas. Isso é tolice! É a mesma coisa que você entregar seu coração para alguém que não conhece direito e se decepcionar. Repito novamente, a felicidade depende parcialmente das pessoas, isso é fato. Acontece que, as pessoas não entendem que alguém fazer parte da sua vida ou qualquer outra coisa, é apenas um complemento de nossas boas escolhas. E fazer boas escolhas também ajuda na construção do eu feliz.
Então, se não somos felizes como faremos alguém feliz? Não tem cabimento. A felicidade vem do nosso interior, e ele reflete nosso exterior. Se não tivermos a capacidade de sermos felizes sozinhos, será em vão a tentativa de fazer o outro feliz, pois a felicidade tem que ser algo mútuo (falando de relacionamento).
E não adianta você dizer: ''Eu estou fazendo-a (o) feliz, porém não estou feliz'', isto é inaceitável, as pessoas irão perceber e isso lá no fundo do seu coração vai te incomodar, e aí sim irás aprender que jamais farás alguém feliz se não fores primeiro.
Muito bom! :)
ResponderExcluirMuito obrigada, Denys!
ResponderExcluir