15/09/2013

Não se submeta ao padrão da sociedade

E aí galera, tudo beleza com vocês? Comigo tá show! Hoje eu vou tratar de um tema que é tipo ''pank'' pra todas as meninas, afinal, falar de corpo sempre gera choques de ideias. Mas, vamos lá. Bom, sempre encontramos por aí garotas que simplesmente não gostam do seu corpo, não gosta de uma coisinha aqui, outra ali (acho que todas as meninas são assim), quer melhorar um pouquinho aqui, outra ali porque se espelham na ''gostosona'' da capa de revista e querem ser igual a ela. O que elas não sabem é que são tão admiradas quanto se imagina. Eu por exemplo, gosto do meu corpo mesmo gordinho, agora claro, quero emagrecer pela minha própria saúde. Mas enfim, reflitam nesse texto que preparei não só pra mim, como pra todas nós. 


     Muitas garotas escondem sua verdadeira beleza atrás de um padrão proposto pela sociedade. Mas, se esquecem do quão isso se torna incomodante cada vez que muda pelos outros. Esquecem-se que a verdadeira beleza não está nas capas de revista, no bumbum grande, na barriguinha sarada... A verdadeira beleza está no que você vê. Nossas qualidades nos tornam lindas e os defeitos complementam.
    É preciso nos olhar no espelho e dizer: ''Eu me amo e não é a sociedade que vai impor o que eu devo ser.'' Não se submeta ao padrão de beleza idiota da sociedade, eles idealizam um tipo de mulher que nem elas mesmas conseguem ser, afinal, do que adianta ser tão ''perfeita'' se isso tudo não passa de algumas edições num programinha bem conhecido, o PhotoShop? Não se engane queridas, saia dessa ilusão de que o corpo perfeito existe, pois ele não existe. O que existe é você gostar do seu corpo, ama-lo e cuidar dele (alimentação saudável, musculação...).
    Nada contra as cirurgias pra aumentar o bumbum e os seios, se você acha legal FAÇA! Mas, com certeza um corpo natural é muito mais bonito. Conheço várias mulheres que tem o corpo natural, lindo e super bem cuidado.  Você é linda do jeitinho que você é, não importa se magrinha ou gordinha. O que eu acho impressionante é que as meninas que tem o corpo lindo ficam tão fissuradas na busca do corpo perfeito que acham o seu corpo feio. Conheço várias assim. Mas, vou te convidar a fazer uma coisinha. Olhe-se no espelho. Olhou-se? Gosta do que vê? Então pronto é isso que importa, se você gosta do que vê. E quem olhou-se e não gostou comece a gostar, e se precisar mudar algo mude por você não pelos outros. Você tem que se amar e se cuidar e acima de tudo acreditar na beleza que existe em você. Não deixe que ninguém baixe tua autoestima, isso é tudo pra você. E acredite, VOCÊ É LINDA, porque foi Deus que te criou. 

Ouça a letra dessa canção e reflita sobre si. Sua gatinha!





Nenhum comentário:

Postar um comentário