21/07/2017

[DIY] - Caixa Coração ♥

Olá meus amores, como estamos? Bom, hoje irei trazer para vocês uma dica de presente criativo bem legal e muito simples de fazer, também trarei algumas opções de como ou o quê colocar na caixinha para presentear quem você ama em qualquer data. Esse é daquele tipo de presente que você quer dar para não deixar a data passar em branco e quando estamos quase que zerados de grana. Essa caixinha você pode utilizar para colocar um outro presente ou utilizar ela para ser o próprio presente, por exemplo, na caixinha que fiz para dar a minha mãe no dia do aniversário dela, eu enchi a caixa com bombons que eu mesma fiz e após ela comer todos os chocolates, ela fez a caixinha de porta jóias. Então sem mais delongas, bora lá! 

Para os materiais nós iremos precisar de:

- Papelão (pegue aquelas caixas de papelão que tem em mercados)
- Lápis e borracha
- Tesoura
- Cola quente e cola branca
- Régua
- Molde de coração (você pode achar na internet do seu gosto)
- Fita durex
(Esse é o material base para a confecção da caixa) 

Os materiais para decorar a caixa fica a seu critério, eu utilizei: papel de presente, papel contact para proteger o papel de presente, folha A4 para forrar a parte interna da caixa, um laço e fita de cetim lilás. Mas, você também pode utilizar para encapar a caixa tecido ou emborrachado e pode utilizar outras coisas para decorar como pérolas, flores de tecido, então a partir daí fica de acordo com o que você gosta e tem condições de fazer. No meu caso, a maioria dos materiais eu tinha em casa, então eu não gastei praticamente nada.

Meus materiais que utilizei.
Agora vamos para o passo-a-passo dessa caixinha linda! 

A primeira coisa que você irá fazer é pegar o seu molde de coração para posicioná-lo no papelão e fazer o contorno com o lápis/caneta/grafite (o que preferir), em seguida você irá cortar o coração no papelão (faça 2 moldes para a base e para a tampa) e aí fica a seu critério se você vai já querer forrar a parte interna dele, eu já colei o papel A4 por cima para ficar mais bonito visualmente, mas confesso que não era necessário, mas como era a primeira vez que eu tinha feito, né? Rs... 


Em seguida, com a régua você irá messar com a régua e no papelão 5 cm (o que eu utilizei, mas vai depender de você do quanto quer de profundidade na caixinha) e aí você irá recortar uma tira grande de 5 cm, enrolar toda para facilitar a colagem e com a ajuda da cola quente você irá colar essa tira ao redor do coração e vai utilizar a fita durex para dar uma maior seguridade de que não vá descolar a tira. Recorte o excesso que sobrar e faça a mesma coisa do outro lado e logo após, fazer o mesmo procedimento na tampa da caixinha, só que agora com 1 ou 2 cm a menos, vai depender de você, eu recortei para a tampa uma tira de 3 cm. 




Após isso a nossa caixinha estará pronta e aí é a hora de você usar a sua imaginação para decorar a caixinha, eu confesso que tive um pouco de dificuldade para encapar com papel de presente a caixinha, porque nunca havia feito uma caixa nesse formato, mas no final o resultado ficou muito legal. Decorar com tecido fica muito mais bonito, mas fica a seu critério e o que cabe no seu bolso, né non? Se você usar tecido ou papel decorado para encapar, sempre utilize a cola branca. O lacinho azul e a fita de cetim eu colei com cola quente, pois havia colocado por cima o papel contact para proteger o papel. 

Algumas dicas para essa caixinha!

- Dependendo do tipo de presente que você colocar, você pode adaptar essa caixinha para uma caixa dos 5 sentidos. Você pode colocar pequenos presentes que representem cada sentido do corpo: Audição, tato, paladar, visão e olfato. 
- Você pode encher a caixa com bombons e em cada bombom conter uma mensagem para alguém especial
- Você pode colocar dentro da caixinha várias mensagens recortadas em tiras de papel A4 e colocar alguns confeitos para deixar a lembrancinha mais fofinha. 
- Você pode colocar vários cartões enumerados e decorados com mensagens bonitas e bem positivas para a pessoa ler uma a cada dia, daí vai depender de você quantos cartões vai querer colocar. 
- A caixinha pode ser reutilizada para guardar suas jóias ou documentos pequenos, etc. 

Você pode presentar quem quiser: Seu amigo, seus pais, seus avós. 

Esse é o resultado da minha caixinha! 


Bom, é isso meus amores! Espero que vocês tenham gostado desse DIY e se tiverem alguma dúvida é só deixar um comentário aqui que eu responderei. Faça o dia de alguém feliz, para presentear alguém não precisa ser numa data comemorativa. Fazer trabalhos manuais faz um bem danado. Beijos! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário