02/09/2015

Cobrança Interna (excessiva)


Olá, meus amores! Como estamos? Hoje conversarei um pouco com vocês sobre algo que queria falar faz um tempinho, na qual eu precisei passar por isso para tirar uma lição e resolvi compartilhar com vocês, não em detalhes. Vamos conversar? 

Achei essa foto muito engraçada, rsrsrs. 

   Muitas vezes passamos por momentos em nossa vida na qual nos cobramos tanto de tal coisa que isso termina fazendo-nos sentir mal, com baixa autoestima e rodeados de energias ruins que não são saudáveis para o nosso espírito e para o nosso corpo, pois o nosso interior reflete o nosso exterior. Se não estamos bem espiritualmente, é certo que uma hora ou outra ou mesmo em instantes, essa energia vai transpassar para o nosso corpo em forma de cansaço, fadiga e tantas outras coisas que nos fazem ficarmos parados no tempo (eu acredito que o nosso corpo reflete o nosso estado de espírito)
   Recentemente passei por uma situação na qual me fez muito mal a ponto de eu achar que era incapaz de realizar tal coisa e me inferiorizar salientando apenas o lado ruim do problema. Quando eu ia concretizar tal coisa na qual eu havia me preparado antes e eu não conseguia ter êxito, eu não continha as lágrimas e sentia raiva de mim mesma por não conseguir o resultado e isso estava me corroendo por dentro.  Até que um dia alguém falou para mim ''A vida é feita de fases. Tem momentos que você está derrubando todo mundo e também tem momentos em que todo mundo está derrubando você'', e isso me fez pensar muito e concluir algo... 
   Antes de mais nada, precisamos entender que as nossas qualidades e os nossos defeitos fazem de nós quem somos e isso é a nossa essência. Somos singulares e o nosso existir é sinônimo de perfeição e antônimo de imperfeição ou como eu diria no poema que escrevi [...] ''Somos imperfeitos, mas isso torna-nos perfeitos...'' e tudo isso é motivo mais do que suficiente para não nos cobrarmos excessivamente. Devemos destruir da nossa mente a busca pelo perfeito e darmos o melhor em tudo que fizermos e nessas entrelinhas procurar aprimorar aquilo que precisa ser aprimorado, sem essa consciência pesada de que tudo tem que sair nos conformes porque a vida é imprevisível. Busque e se dedique naquilo que você quer, mas não se prenda ao futuro. Se dedique no agora do que você quer e no futuro você colherá os seus frutos. 
   Ás vezes entramos em conflito com nós mesmos por causa da ansiedade, da expectativa e do anseio para que aquilo se realize o mais rápido possível. Temos que acalmar a alma e nos energizarmos de coisas boas que nutram o nosso ser para aliviar as tensões espirituais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário