Olá pessoas, como estamos? Hoje eu tratarei de um tema que estava com
bastante vontade de falar. Porém, eu confesso que estava receosa e tentando encontrar palavras adequadas para conversar com vocês. Então, vamos lá!
Quando falamos de masturbação masculina é algo muito normal na fase da puberdade, uma situação simples e bem natural. Essa prática é mantida em outras fases da vida também e na própria preliminar do ato sexual propriamente dito. Todo mundo sabe disso e isso não é novidade. Até aí penso que está tudo bem. Porém, e se invertêssemos o papel? Masturbação feminina, tabus, sociedade machista... Enfim, vamos conversar um pouco.
A masturbação é apenas o ato de tocar-se, uma maneira de buscar o prazer solitário. Na adolescência isso é muito comum e todos nós passamos pela fase de querer conhecer o nosso corpo, porém essa ideia entra em confronto com princípios religiosos que nos dizem para não fazermos isso pois é um ato pecaminoso. Eu não vou levar as questões religiosas adiante, porque o foco é outro.
Para as meninas, chega a ser constrangedor assumir para a mãe ou para uma pessoa próxima que já se tocou, e mais ainda quando perguntam-as qual a sensação do ato. Qual será o motivo de tanto constrangimento? Será porque a sociedade oprime a mulher de ter o seu prazer ou porque coloca o homem como única fonte de prazer da mulher? São questionamentos que valem a pena sim serem refletidos e mais ainda discutidos, sejam na escola ou no laço primordial que é a família.
É claro que tudo tem os dois lados da moeda. Se você é uma adolescente e sente a necessidade de querer conhecer o seu corpo, conheça. Se toque e observe qual a região do seu corpo que você sente mais prazer, porque isso irá facilitar muito a sua vida sexual quando iniciá-la. Porém, não deixe que esse ato consuma o seu tempo, como dizem por aí, tudo demais é veneno. Não deixe de se divertir, de estudar ou de frequentar lugares que você gosta para se masturbar. Tudo tem o seu tempo. Também não deixe que os valores morais lhe impeçam de praticar o ato, porque isso é algo natural e benéfico para saúde e mais, ninguém precisa saber.
Eu particularmente acho um absurdo os pais não conversarem sobre sexo e masturbação com as filhas, e mais ainda quando agem com repulsa sobre o ato de se masturbar. Isso é algo tão normal e ainda têm pessoas que veem isso como um bicho de mil cabeças. Antes instruir tua filha para que ela tenha uma vida sexual sadia do que vê-la seguir por outros caminhos e aí já sabem, não é?
Então, o que eu deixo como conclusão é que vocês gurias lindas e maravilhosas, não pulem as etapas de sua vida e também não sintam receio de conversar sobre isso e muito menos se sintam inferiorizadas porque fazem isso. Faz parte do nosso processo biológico. Não se envergonhem disso.
teve uma publicção sobre a escola eo conceito de estudar la no meu blog da uma passada la : http://logoopino.blogspot.com.br/
ResponderExcluirNão aparece o seu blog, querido.
Excluir