08/10/2014

Monotonia [2]


  É entediante ver o quanto as pessoas perdem tempo se incomodando e até se entrometendo nas particularidades dos outros - em suas vidas -. Cara, isso irrita. Sério, chega a ser patético. Se tiras uma nota melhor do que a do outro, és motivo de inveja ou bajulação, se usas uma roupa ou um cabelo diferente és visto como um leproso abominável, entre tantas outras situações que não valem a pena citar.
  O mais ridículo disso tudo é ver o quanto as pessoas se incomodam com tudo o que você faz. Se é uma foto ou algum texto relacionados a assuntos polêmicos ou algo que todo mundo começa a fazer numa rede social ou até mesmo as malditas modinhas ou se você não está nos padrões que a sociedade impõe, tudo isso é motivo para risadagens, zombarias e olhares tortos. 
   Sinceramente, cansa-me a ideia da monotonia, mas, quem nunca viveu uma? Cansa-me também a ideia de alguém só falar com você quando precisa, parece até ser uma linda amizade. Mas não, não é. Falsidade. Isso. Essa é a palavra certa. E isso irrita. Só não irrita tanto porque nem vale a pena considerar essas pessoas. Deve até considerar sim, como um nada. Um ser insignificante.
  Sabe a ideia da mentira? É outra, estúpida. As pessoas mentem por coisas tão bobas. Coisas essas que podem ser resolvidas com uma simples conversa ou um simples acordo. Mas não, preferem mentir e quando percebem o comportamento diferente do indivíduo acham ruim e se perguntam o porquê. Pensam que a mentira não é capaz de destruir algo que foi construído com tanto carinho e dedicação. A mentira é o demônio incorporado mesmo.  
  As pessoas se esquecem que a vida é tão linda e que merece ser vivida de um jeito único, pois somos únicos e as nossas vontades e particularidades também são. Esquecem-se de cada um de nós temos os nossos anseios e as nossas escolhas e que elas devem ser respeitadas. O que tiro de conclusão é que realmente devo mostrar para o mundo quem sou e para quê vim. Realmente, não terás o amor de todos, mas terás o amor dos essenciais. Uns te odiarão, isso é fato, mas jamais deixe de ser quem você é. Não perca sua identidade por nada nesse mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário