29/10/2017

Viver é um ato de CORAGEM!



Ultimamente tenho refletido muito sobre qual a razão que tenho tido para permanecer aqui; qual o sentido da vida? E chego à conclusão, diante de tudo o que tenho vivido, é que o sentido dessa vida é viver. Mas, viver requer algo de nós que nem sempre temos: coragem.
Diante de tantos altos e baixos, mais baixos que altos, precisamos acreditar que ainda há algum motivo que nos leva a viver e temos que encontrar esse motivo dentro de nós, porque por mais difícil que esteja a nossa vida, por mais aflições que estejamos passando, a felicidade mora somente aqui no nosso ser.
É duro ter que falar isso, mas, as pessoas não vão parar de viver as suas vidas por nossa causa, por causa dos nossos problemas; elas não podem tomar para si as nossas dores. A vida tem que seguir. Só nós temos o poder de nos curarmos. Pode vir milhões de pessoas para querer nos ajudar, para estar conosco, mas se nós não permitirmos a auto-cura todas essas pessoas que tentam nos tirar do fundo do poço vão ser em vão. A real é que nós somos responsáveis por nós mesmos, pelas nossas boas e más escolhas, e de verdade, nem sempre as pessoas vão estar disponíveis para gente, para os nossos problemas e o quanto antes a gente entender isso melhor. Só nós sabemos verdadeiramente das nossas dores, dos nossos sentimentos, dos nossos pensamentos, onde e como precisamos melhorar. E de verdade? Nem todo mundo precisa saber disso. Precisamos tomar as rédeas da nossa vida porque no final de tudo só nós sabemos o que é melhor para gente.
Muitas vezes nós sabemos qual é o antídoto para amenizar/cessar as nossas dores, mas preferimos permanecer acomodados na situação decadente em que nos encontramos por uma escolha que em algumas situações são conscientes, é tipo uma pessoa estar doente e não procurar ajuda médica. Sendo que, para encontrarmos esse antídoto a gente precisa mergulhar dentro do nosso eu, ter uma conversa sincera e profunda com a gente e principalmente coragem, mas da coragem se extrai muita coisa que precisamos como a força e a determinação e infelizmente buscar isso para melhorar/recuperar a nossa saúde mental não é tão simples quanto se parece. Mas, a gente precisa tentar por amor a nós.
A gente precisa se cuidar, buscar a auto-cura, se amar em tempos difíceis, nos conhecermos em essência, precisamos buscar algo em nós que nos motiva a viver nesses dias conturbados nem que para isso a gente precise perguntar a alguém próximo: o que eu tenho de bom? Se amar em tempos difíceis, naqueles nossos momentos de crises constantes de baixa auto-estima não é fácil, diria até que é quase impossível, mas a gente precisa se permitir na melhora e honestamente, escrevo esse texto como um mantra para mim.

Diante de todas essas idas e vindas e várias conturbações eu tenho escolhido buscar coragem para viver, tenho escolhido buscar a minha razão para viver. Tenho tentado buscar a minha melhora e tentado atribuir algo de positivo nisso tudo. E se eu disser que está sendo fácil eu estaria mentindo. Mas, precisamos ter fé que os dias ruins também passam porque a verdade, por mais clichê que seja, é que eles também passam. As fases ruins também passam e nos ensinam a ficarmos fortes. Precisamos aprender algo com tudo isso.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário