31/07/2017

DIY - Café da Manhã Gastando Pouco

Olá meus amores, como estamos? Hoje vim com mais uma dica ótima e super acessível para você presentear aquela pessoa que você ama. É uma caixa de café da manhã improvisada e com custo quase zero. E quem é que não gosta de ser presenteado com comida? É maravilhoso quando alguém pensa na gente com carinho nos mínimos detalhes, com coisas simples, mas que fazem toda a diferença no nosso dia-a-dia. Mesmo não sendo um presente de uso contínuo por ser comida, é uma forma de você demonstrar afeto por alguém e eu acredito que quando a gente faz tudo com carinho é o que importa. Era Dia dos Avós e eu queria fazer uma lembrança para minha vó para não deixar o dia dela passar em branco e olhe que não costumo comemorar datas comerciais, mas esse ano eu quis. E sabe quanto gastei para fazer essa lembrancinha? 50 centavos! Então, sem mais delongas vamos lá para a diquinha de hoje. 


     Então, para fazer essa caixinha linda eu utilizei apenas uma caixa de sapato de papelão, um papel de presente decorado, barbante vermelho, papel ofício, canetas preta e vermelha, uns saquinhos que eu utilizo para colocar os biscoitos que vendo dentro e claro, COMIDA QUE É O PRINCIPAL! 
     Para montar essa caixinha foi bem fácil, eu apenas encapei com o papel de presente e coloquei um pedaço do papel na tampa da parte interna da caixa. Após isso peguei o papel ofício e fiz dois envelopinhos e enfeitei com corações. Os envelopes são super fácil de fazer. Eu medi no papel A4 o tamanho de 10x10cm, recortei e fiz um envelope tradicional, dobrando as duas pontas de cima e passando cola nas laterais, em seguida peguei a tesoura e cortei para o triângulo não ficar pontudo. Também utilizei o papel ofício para fazer as tags das comidinhas e para fazer a capa da caixinha e também a parte de dentro. 
     As comidinhas eu fiz com os materiais que eu tinha em casa mesmo. Fiz uns pães assados com queijo, uns salgadinhos de queijo, um bolinho de banana que minha vó adora e uma saladinha de frutas. O bolo de banana eu ensino como fazer aqui nesse link. A salada de frutas não tem mistério, utilizei só 4 frutas: mamão, melão, banana e abacaxi. Coloquei as frutas cortadas na vasilha e coloquei um pouco de açúcar, misturei e reservei para apurar o sabor. E o salgadinho de queijo não tem nem o que fazer, coloquei no olhômetro o trigo, o queijo ralado e a manteiga, fui sovando até dar o ponto, fiz as bolinhas, amassei com o garfo, coloquei gema de ovo por cima e assei em fogo baixo por uns 25 minutos eu acho, só que deixei passar do ponto sem querer e ficou bem douradinho e crocante, mas tudo bem. 
     Então é isso meus amores, espero que tenham gostado da dica de hoje e façam com amor, do jeito que vocês quiserem, se tiverem mais dinheiro acrescentem mais coisas gostosas, frutas, sanduíches, enfim. Usem a criatividade para montar o café da manhã e a grana também. Um beijo e até a próxima!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário