27/07/2018

Destinário: Ao meu amor...


   


   Ontem poderia ter sido mais um dia dos avós para que pudéssemos comemorar esse dia, que, mesmo sendo meramente comercial, eu achava importante, pois mais do que nunca era a oportunidade que eu tinha de te dar mimos e de acordar extremamente cedo para te levar um café da manhã feito por mim, com cartinhas e vários dizeres de afeto, mesmo tendo que te esperar por umas horinhas até que você voltasse da sua caminhada diária...
   Eu sinto falta do teu abraço quentinho e da forma como falavas comigo. Eu sinto falta das nossas conversas, de ouvir as tuas histórias e do exemplo tão maravilhoso de ser humano que fostes e és para mim. Claro, eu não poderia esquecer do teu arroz com feijão de todos os dias ou do ‘’fia, só tem jerimum, farinha e galinha’’, como se eu fizesse questão pela comida, sendo que o que eu mais queria era aproveitar cada milésimo da tua presença.
   Eu sou eternamente grata por ter sido a tua neta, por Deus ter sido tão maravilhoso em ter te colocado no mundo para fazer parte da minha família, por ter te escolhido para ser a minha avó, com certeza teria que ser você, era para ser você e tinha que ser você, porque outra pessoa não teria me feito tão feliz como a senhora me fez.
   A senhora não sabe, mas, muitas vezes você me livrou de fazer más escolhas na minha vida, de simplesmente ter me impedido de ir embora primeiro do que você somente por causa do teu abraço, somente por causa da tua companhia, por causa do simples fato de sentar na cadeira de balanço ao teu lado e ouvir as tuas histórias engraçadas ou em te ver dançar e também me ensinar a dançar. E olha, eu sei dançar está bem? Não quanto à senhora, mas um dia eu chego lá.
   Eu só queria que você soubesse que tenho me esforçado para viver dias felizes, para suportar a saudade e o vazio da tua presença. Eu tenho tentado me olhar com mais carinho, tenho tentado cuidar mais de mim porque eu sei que a senhora não ficaria feliz em me ver no fundo do poço ou de simplesmente ir embora num momento que não é para ser, mas eu tenho levado a palavra/ação tentar com mais afinco para a minha vida. No fundo, o que eu queria realmente era te ver comigo concluindo uma conquista que foi nossa, mas eu sei que estarás comigo me dando a força necessária, como tens feito desde a tua partida para o plano espiritual.
   Eu sei que nunca fui de falar eu te amo e nem você a mim, mas eu tenho plena convicção do nosso amor porque o que importa mesmo são as ações e, em cada abraço, cada comida preparada, era uma demonstração de afeto. E eu sou eternamente grata por tudo isso.
   Eu só quero te agradecer pela mulher incrível que você é, pelo ser humano lindo, simples e humilde que és. A tua simplicidade é algo que sempre me cativou e se tem uma coisa que amo nessa vida é a simplicidade dos pequenos detalhes da vida e das pessoas. O sentimento é uma mistura afável de saudade por tudo o que vivemos e a vontade de reviver isso e também de gratidão por tudo o que fostes e és na minha vida.

Se eu nunca te disse isso antes, eu te digo agora: EU AMO VOCÊ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário