E aí galera, tudo massa com vocês? Hoje tratarei de um tema tabu (adoro temas polêmicos) e que ainda se encontra em discussão em várias áreas da política. Então, se aprochegue e vamos conversar um pouco.
Antes de mais nada, sim, eu sou a favor da legalização da maconha por vários motivos, os quais explicarei no decorrer desse texto e não, eu não sou usuária da mesma. Primeiramente é preciso entender que a maconha é uma droga qualquer, assim como o cigarro, que comparando ambos, ela é muito mais benéfica. O grande problema está para o preconceito contra ela e contra a pessoa que usufrui dela. Oras, ver alguém fumando cigarro é algo tão normal na sociedade e ninguém questiona a respeito, porém, se vemos alguém fumando maconha no seu canto, ele é banalizado e taxado de bandido ou maconheiro.
Um outro ponto pelo qual eu prezo, é a utilização das substâncias presentes na maconha para fins medicinais, o que está sendo comprovado cientificamente que certas substâncias químicas presentes nela, está ajudando a curar ou amenizar doenças, o que é muito importante. Outra coisa, é utilizar o uso maconha como meio para movimentar a economia do país. Imagine se todo o lucro gerado fosse revertido para a nossa educação, incluindo projetos sociais que visassem tirar a criança da rua? Cara, isso é demais.
O último ponto a ser citado (não citarei todos para o texto não ficar tão cansativo) é a respeito do individuo que é preso por comprar a maconha para em seguida consumir. Oras, se a maconha fosse legalizada com toda certeza o tráfico de drogas iria diminuir e a quantidade de pessoas presas por essa causa também. Cara, tantos crimes vemos por aí os quais são tão banais e os policiais vão se preocupar em prender alguém que só quer comprar um ''baseado''? Então porque não prender o indivíduo que vai ali no mercado comprar um cigarro ou uma cerveja? Porque não reprimi-lo também?
Confesso que há um tempo atrás eu tinha uma certa repulsa em relação a legalização da maconha, até que resolvi me aprofundar no assunto e ver qual era a intenção dos movimentos sociais em prol disso. Então, é necessário primeiramente descriminalizar não só a maconha como o próprio indivíduo e segundo, legalizar sim, porque não? Agora claro, com uma visão bem mais ampla e não apenas o consumo-produção como a maioria das empresas capitalistas fazem. Muitas pessoas poderiam sustentar suas famílias com a venda dessa erva não só para o consumo recreativo mas para medicamentos. E em questão da quantidade, é o indivíduo que tem que se conscientizar do tanto que ele deve consumir diariamente, semanalmente ou o que seja. E sim, é claro que ela pode causar uma dependência química, mas muito menos maléfica do que os outros tipos de droga, logo, esse é um dos motivos pelo qual não fumo nada e nem bebo demasiadamente, eu sou livre e ser dependente de algo é prisão e mesmo que eu fumasse, se eu me sentisse feliz, dane-se a opinião das pessoas. Eu prego a liberdade em todos os aspectos sociais e culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário