02/04/2014

Penso, logo opino: Sexo na adolescência

Hello meu povo! Tudo firmeza com vocês? Bom, hoje tratarei de um tema um tanto que polêmico.  Sexo na adolescência, namoro sem compromisso e essas coisinhas, mas, hoje vou direcionar o post apenas ao sexo na adolescência, outro dia eu falo do namoro sem compromisso, belê?  Espero que entendam e respeitem a minha posição em relação a isso, tá?



   Vivemos em uma sociedade modernista em que, se você não é igual aos outros você é o moralista, tá querendo pagar uma de santinho e coisas do tipo. Ouço muitos adolescentes dizerem ''Todo mundo transa, só você que não transa'' ou ''Um dia isso vai acontecer mesmo, então, vamos fazer agora'', e isso é extremamente ridículo. A verdade é que a maioria dos adolescentes de hoje em dia querem pular o seu momento de ser adolescente e já querem ter atitudes de adulto. 
  Sexo se faz com maturidade. Não adianta você saber o necessário, do tipo, ''tem que usar preservativo'', acredito que o sexo deve ir além do prazer, deve mexer com o psicológico e principalmente com o sentimento. E também entra a questão do arrependimento, muitas meninas transam com o cara que achou que era o que ela gostava e na verdade não era, e depois se arrepende. 
 Aí ouço pessoas falarem ''Ah, mas o bom de fazer sexo na adolescência é que a gente fica mais experiente'', mas, tu não achas que tem o momento certo pra tudo, inclusive pra fazer sexo? Eu creio que tem. Aí dizem ''Ah, mas a fase da adolescência é a fase em que temos que nos descobrir'', para os homens ''não tem problema'' (mas é claro que tem), pois creio que nenhuma menina que se preze quer um cara mais rodado do que catraca de ônibus, vamos ser sinceras né? O mais ridículo de tudo isso é os garotões metido a adultos com aquelas conversinhas salientes. Salientes? Não, nojenta mesmo. E conversam entre si o que fez ou deixou de fazer com a garota e nem vou avançar mais sobre isso. 
   Pra mim, a adolescência é uma fase em que temos que aproveitar o nosso momento, forjar o nosso caráter e aprendermos a ser maduro. Aí você pode tá pensando ''Ah, mas ela tem uma mente muito fechada, ela só quer ser a certinha''. Não, a questão aqui não é discutir princípios morais, a questão é você estar preparada para fazer o ato, ponto. Se você é um adolescente e se sente preparado fisicamente e psicologicamente para fazer sexo, fique a vontade e previna-se. 
  Outra questão que quero citar, muitos pais que não tiveram a oportunidade de estudar, por ignorância terminam não instruindo seus filhos e quando eles entram na vida sexual, se arrependem e são obrigados a casar tão cedo, pois não tomaram os devidos cuidados e ganharam um filho, e para completar, não aproveitaram nada de sua adolescência. 
  Levando em consideração meus princípios morais é o seguinte, se for pra transar que seja com alguém que você gosta e confia, que você se sinta segura e preparada e principalmente que você e ele tenham responsabilidade e maturidade. E o mais importante: Valorize-se! Que saibamos aproveitar nossa adolescência e juventude com sabedoria. Beijinhos e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário