E aí meus amores, beleza? Hoje vou está deixando aqui pra vocês duas hidratações caseiras que fiz e super aprovei em meu cabelo, lembrando que ele é um crespo/cacheado natural, uma tremenda mistura linda. E, nas duas hidratações vou está deixando o resultado, não com fotos, e sim escrevendo. Só uma coisa antes de começarmos, eu não parei de escrever os textos, estou em ano de vestibular e não tenho muito tempo, mas sempre que eu puder, colocarei aqueles textos de autoajuda pra vocês. Let's Go!
1. HIDRATAÇÃO COM BANANA
- Uma banana média ou grande
- Hidratação de sua preferência
- Azeite de Oliva (virgem ou não)
MODO DE PREPARO
Corte a banana (como preferir, e no meu caso, uso uma banana média), coloque uma, duas ou três colheres de hidratação dependendo do tamanho do seu cabelo (no meu caso, coloco uma colher e meia e o tamanho do meu cabelo é na nuca), coloque uma colher do azeite de oliva (eu uso uma colher da pequena cheia, mas isso varia de acordo com o tamanho do seu cabelo) e por fim, no máximo três dedinhos de água (no meu caso, coloco apenas um). Bata no liquidificador e peneire e está pronta sua hidratação caseira.
Minhas palavras: Bom, já é a segunda vez que uso a hidratação com banana e super me ajudou, o que notei de diferente em meu cabelo é que realmente ele diminui bastante o frizz (a prova disso é que, acordei com meu cabelo lindo, até estranhei) e no caso do meu cabelo, a definição é excelente (minhas amigas perceberam que ele tava mais bonito, mais definido e com menos frizz). Fora que a banana é uma grande ajuda para cabelos danificados e secos. Concluir que, banana é vida rsrsrs.
________________________________________________________________________
2. HIDRATAÇÃO COM OVO CRU
- Um ovo inteiro cru
- Hidratação de sua preferência
(Essa é a hidratação que as meninas mas temem em fazer, mas digo uma coisa, o cabelo não fica fedendo, vou deixar uma dica para evitar o mau cheiro.)
MODO DE PREPARO
Coloque a quantidade de hidratação que você usa normalmente. Primeiro acrescente apenas a clara do ovo e mexa (vai ficar uma massa bem pastosa), logo em seguida pegue a peneira e peneire a gema do ovo (isso vai fazer com que a gema desça e a película que a cobre, fique na peneira, fazendo evitar o mau cheiro que todas temem.) e acrescente na sua massinha pastosa e mexa novamente, e aí sim vai voltar a textura normal de uma hidratação e está pronto.
Minhas palavras: Quando hidratei meu cabelo com o ovo cru, de início não notei muita diferença, mas depois com um tempo percebi que meu cabelo ficou mais resistente, por ter colágeno na clara e senti meu cabelo mais macio. (Tenho outras hidratações caseiras para o cabelo com o ovo cru que logo, logo deixarei aqui).
Só um detalhe, tenho várias outras hidratações caseiras anotadas, que ainda irei usar e compartilharei com vocês, dependendo do resultado. Beijão amores e até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário